Seis suspeitos no caso da chacina de ciganos em Jequié são identificados pela Polícia Civil.

Seis pedidos de prisão foram expedidos pela Justiça em desfavor de seis suspeitos de serem os autores da chacina contra uma família de ciganos na cidade de Jequié, no Médio Rio de Contas, Bahia. O caso que chocou o país, sendo destaque no noticiário Nacional, aconteceu em outubro do ano passado (2023). A Polícia Civil da Bahia emitiu a seguinte nota sobre o andamento do caso:

Foto reprodução: Internet

A Polícia Civil da Bahia esclareceu a chacina ocorrida em outubro de 2023, que deixou seis ciganos mortos no município de Jequié. Entre as vítimas uma criança de seis anos e uma mulher grávida. Seis suspeitos foram identificados e estão com prisão decretada pela Justiça. A arma de crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida em uma região rural de Alagoinhas.
A arma passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), tendo a confirmação da utilização nos homicídios. A principal linha de investigação para a motivação dos crimes é a desavença entre famílias ciganas, que iniciou em 2017. As apurações continuam, com o objetivo de localizar e prender os foragidos. Quem tiver informações pode colaborar com a polícia, ligando para 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).Participam das investigações, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Sudoeste/Sul), as Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Central/Feira)

Foto reprodução: Internet

Os familiares e cidadãos que ficaram consternados com este crime bárbaro vêm pedido justiça nos últimos meses e, agora, com a identificação dos suspeitos e com os mandados de prisão expedidos, surge uma esperança de que a justiça seja feita.

Por: Da Silva Júnior

Siga-nos