As seis vítimas fatais da tragédia que aconteceu em em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (21/01/24), foram identificadas. Todas essas pessoas morreram afogadas, segundo informações da Polícia Civil.

Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos; Hayala dos Santos Conselho, 33 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos são as vítimas fatais deste lamentável acidente.
Outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Em nota, Prefeitura de Madre de Deus informou que 12 vítimas foram conduzidas para o Hospital de Madre de Deus. Mas, infelizmente, seis dessas pessoas morreram. Outras quatro foram transferidos para Salvador e duas pessoas receberam alta médica.
Estão hospitalizados em Salvador: Maria de Fátima, 56 anos, no Hospital Municipal de Salvador (UTI Adulto); Richard Guilherme, 6 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (UTI Pediátrica); e Laura Sofia, 1 ano – Hospital do Subúrbio (UTI Pediátrica).

As causas da tragédia estão sendo apuradas pela 17ª Delegacia Territorial, mas informações preliminares apontam uma briga como o ponto inicial de um tumulto generalizado que pode ter tombado a embarcação devido a aglomeração de diversas pessoas em apenas um lado da embarcação. A Marinha também abriu um inquérito para apurar o acidente.





