Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos.

Abilio ajudou a consolidar o varejo no Brasil.

Uma das figuras centrais do varejo no Brasil, nas últimas décadas, o empresário deixa a esposa, 5 filhos, netos e bisnetos.
“Eu quero ser hoje melhor do que eu era ontem e amanhã vou querer ser melhor do que sou hoje. Isso requer aprendizado contínuo, uma forma de a gente consiga caminhar em direção ao maior objetivo da vida, que é ser feliz”. A frase foi dita por Abilio Diniz em uma de suas últimas entrevistas à EXAME, há cerca de dois anos.
Abilio faleceu neste domingo (18/02/24) em decorrência de uma insuficiência respiratória. Ele estava hospitalizado há algumas semanas. A família emitiu a seguinte nota:
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”.

Abilio ajudou a consolidar o varejo no Brasil e era um dos empresários mais admirados do País. Fundador do Grupo Pão de açúcar, Da primeira loja do Pão de Açúcar, o empresário construiu uma das maiores fortunas do país, alcançando a cifra de US$ 2 bilhões, segundo a Forbes.

Publicado por Da Silva Júnior em 19/02/24 às 10h04min

Siga-nos