Outras 4 vítimas fatais eram de cidades do Sudoeste baiano.
Infelizmente, a Bahia alcançou a marca de 5 pessoas mortas em decorrência da DENGUE no Estado. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou este fato nesta quarta-feira (28/02/24). Morador de Irecê, a quinta vítima da doença é mais uma pessoa que entra para essa preocupante estatística. Até esta quarta-feira, as mortes pela doença foram registradas em Jacaraci, Piripá e Ibiassucê, cidades da região sudoeste. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras. Uma das vítimas confirmada é uma criança de 5 anos, que morreu em Jacaraci no dia 8 de fevereiro.
Números do ano passado (2023), trazem a constatação de 22 pessoas mortas por causa da dengue. Houve um caso ligado a zika e três por causa da chikungynia, conforme informado pela Sesab.
Agora, em 2024, já foram notificados 16.771 casos prováveis de dengue no Estado e 64 municípios se em epidemia.
A cidade de Maracás entrou para a lista de cidades em epidemia de Dengue. Fato este que aumenta o alerta para as cidades da região do Vale do Jiquiriçá.
É importante manter a prática de ações de combate ao mosquito transmissor da DENGUE, o Aedes Aegypti. Receber os agentes de endemias e buscar informações ajudam no processo. Terrenos baldios devem ser limpos e o cúmulo de lixo deve ser eliminado. Outros possíveis criadouros do mosquito, como vasos de plantas e outros devem ser higienizados e observados para que a água não fique acumulada neles.
Publicado por Da Silva Júnior em 28/02/24 às 23h18min





