Jovem do Entroncamento de Jaguaquara-Ba viaja para o México para realizar sonho e deixa uma mensagem para os seus conterrâneos.

Foto no Aeroporto Internacional Galeão no Rio de Janeiro antes de embarcar para o México. Essas fotos são um registro, mas também um agradecimento!

“Nunca havia andado de avião na vida, não fazia ideia de como fazer uma viagem internacional, e mesmo assim consegui chegar até aqui graças a vocês. Quando passei pelas portas do setor de embarque eu sabia que a aventura estava apenas começando, e que eu finalmente ia conhecer um mundo que não fazia ideia de como era.

Chegar a Santiago do Chile e ouvir todo mundo falando espanhol, fazer meu primeiro pedido em outro idioma e me manter acordada por 8h de madrugada foi desafiador e gostoso, porque fui me acostumando com os sons, os cheiros e a ideia de que não estava mais no Brasil, embora deva confessar de que ainda havia conforto por estar no mesmo continente.

Chegar na Cidade do México e no aeroporto cheio, bagunçado, lotado de sons e sabendo que ia perder um vôo foi desesperador, especialmente quando soube que não conseguiria mais embarcar e caiu a ficha, em meio a uma dor de cabeça insuportável, cansaço, fome, cólica e uma vontade imensa de só sentar e chorar, de que eu estava em outro continente e não tinha como chegar em casa andando se quisesse. Depois de ver o avião cruzando o Oceano Pacífico por mais de 7 horas eu já tinha um pouco de noção de como esse mundo é grande e isso foi empolgante, mas desesperador!

Quando enfim cheguei a Guadalajara tive certeza de que sou forte. De que estou pronta. De que todos os momentos da minha vida me trouxeram até aqui. Tive vontade de chorar de gratidão, de amor, quis poder enviar um abraço a cada uma das pessoas que ajudaram seja como for para que eu chegasse aqui.

Saibam que registro e posto tudo que posso para guardar de recordação, mas também porque vocês merecem acompanhar o sonho que me ajudaram a realizar. Essa é uma conquista que não é só minha, e eu me lembro disso todos os dias quando acordo.

Obrigada por tudo, por todos! ” A jovem Ananda vai estudar em Guadalajara pelos próximos sete meses e deixou essa mensagem em um post de uma das suas redes sociais.

Siga-nos